10 de setembro de 2011


Notícias
09/09/2011 - Reunião na corregedoria conclui pela imediata destruição das máquinas caças-níqueis no Estado
O juiz Corregedor Auxiliar Paulo Maia determinou que as máquinas apreendidas pela justiça, sejam destruídas, salvo as partes eletrônicas (HD's, placas e monitores), que poderão ser doadas para instituições públicas para fins de reaproveitamento. A determinação partiu de uma reunião, ocorrida na última terça-feira (06), na sede da Corregedoria Geral de Justiça.
De acordo com o magistrado, o armazenamento dessas máquinas é dispendioso porque o volume do material faz ocupar grandes espaços no depósitos do fóruns e, em especial, no depósito judicial da Comarca de Natal, o que acaba acarretando elevados custos para o Tribunal de Justiça Estadual. Segundo o juiz, na atualidade, existem cerca de 700 máquinas armazenadas em depósitos.
Para viabilizar a destruição, foi marcada uma perícia para a próxima segunda-feira (12), a ser realizada pelo ITEP no depósito judicial da Comarca de Natal.
O perito criminal do ITEP/RN, Jossérgio Gouveia, explicou que “considerando a inequívoca finalidade ilícita das máquinas caça-níqueis, não há necessidade de perícia individual em cada máquina, a perícia pode ser feita por amostragem, a exemplo do que se dá com apreensões de produtos pirateados como discos compactos e cigarros”.
Participaram da reunião, além do juiz Paulo Maia (que a presidiu), os juízes: José Amando Pontes Dias Junior, Agenon Fernandes Filho, Roberto Guedes e João Eduardo Oliveira; o delegado da Polícia Civil Gustavo Santana; a promotora Flávia Felicio Husseine; a assistente do Juizado Criminal da Zona Sul, Virgínia Barbosa de Medeiros e o assistente do Foro, Thiago Capistrano.
 
Determinação partiu de uma reunião ocorrida na Corregedoria Geral de Justiça
 www.tjrn.jus.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral