24 de agosto de 2011


Extraído de: Tribunal Regional Federal da 5ª Região  - 15 horas atrás

Tribunal Regional Federal da 5ª Região é destaque no cumprimento de metas do CNJ

Compartilhe
  
TRF5 tem o melhor desempenho entre os TRFs
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região -TRF5 foi mais uma vez destaque no cumprimento de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dos cinco tribunais regionais federais (TRFs) do País, o melhor desempenho foi o do TRF5, que atingiu um percentual de cumprimento de 88,86% da Meta 2 de 2010. Em segundo lugar, está o TRF da 4ª Região, que atingiu 88,63% da meta. De acordo com Telma Mota, diretora da Secretaria Judiciária, restam apenas dez processos para que o Tribunal cumpra os 100% da referida Meta, o que já foi atingido pelos Juizados Especiais Federais da 5ª Região. Para atingir 100% da meta, a Justiça Federal precisa julgar 34.335 processos. Até o primeiro semestre de 2011, foram julgados 84.577 processos pertinentes à Meta 2 de 2010, fazendo com que a Justiça federal atinja o percentual de 71,13%. O TRF5 também foi destaque no cumprimento de Metas de 2009, ficando em segundo lugar entre os 99 tribunais do país. Com relação a 2011, de acordo com a gestora de metas do TRF5, desembargadora federal Margarida Cantarelli, o Tribunal está bem adiantado e já cumpriu mais da metade do que foi estabelecido pelo planejamento estratégico.
Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.j
Uma notícia das mais importantes, não só para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, mas e principalmente para as pessoas, especialmente as mais humildes, que tiveram suas causas previdenciárias resolvidas com celeridade. 
Nós advogados, nos sentimos gratificados pelas informações fornecidas pelo TRF 5 e acreditamos que nestes próximos cinco meses, teremos ainda outras informações como essa. José Maria Alves - advogado OAB RN 2204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral