15 de junho de 2011

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) quarta-feira, 15 de junho de 2011
José Maria Alves - Editor Geral
_____________________________________________________________
Recomendações do TCE-RN ao Governo do Estado

          O Conselheiro relator do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Chaves Alves, assinou e está publicado no Díário do TCE/RN, o "Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal nº 053/2011.

          Segundo aquele conselheiro, "no quadro de verificação dos limites, do Poder Executivo, o limite legal é de 49%; limite para efeito de alerta (90%), está em 44,1%; limite prudencial (95%) está em 46,55% e o percentual alcançado é de 49,42%".

          Diz o conselheiro ainda que "como ação preventiva para evitar extrapolação do limite geral de despesas com pessoal, devem ser observadas as restrições estabelecidas nos artigos 22 e 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal".

          E concluiu aquela autoridade do Tribunal de Contas do estado, ao afirmar que "registre-se que a ausência da adoção de medidas acautelatórias ou saneadoras, visando adequar a gestão do Poder Público Estadual aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, poderá dar causa ao cometimento de irregularidades fiscais, sujeitando a autoridade responsável a sanções, a teor do disposto no artigo 73 do referido diploma legal". Sem comentários.

L U T O

          Estão de luto os corpos discente, docente e administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, pelo falecimento no dia de ontem, da professora Zélia Rodrigues, coordenadora dos Núcleos avançados de educação superior daquela instituição.

A professora do curso de Serviço Social, foi vítima de ataque fulminante do coração. O corpo da professora foi velado durante toda a manhã de hoje, na capela de Santa Terezinha.

À sua genitora, Dona Geíza e demais familiares, os votos de pesar dos que fazem o Sistema JMA.

Ao contrário das condições oferecida pela Forum da cidade de Areia Branca, o Ministério Público naquela cidade, mantém um prédio de aparência moderna e com condições de receber as pessoas que alí chegam e inclusive os advogados.

Essa constatação, tivemos na tarde de ontem, ao comparecer a uma audiência no Ministério Público daquela cidade.

E X P L I C A Ç Õ E S

Tendo em vista a grande aceitação que o canal "SANTA LUZIA TV vem registrando em toda a cidade de Mossoró  e em outras partes do Brasil, nos últimos meses, temos recebido uma série de perguntas sobre qual  a vinculação que esse modesto canal possui com a Diocese de Santa Luzia.

Resposta: NENHUMA. O canal foi criado em 3 de dezembro de 2008, com o seu lançamento minutos antes da abertura da festa de Santa Luzia, com  entrevistas com o saudoso Monsenhor Américo Simonetti e com o padre João Medeiros, se constituindo nos dois primeiros documentários a serem exibidos pelo canal da santa protetora dos olhos.

A  única vinculação que temos é com a responsabilidade e seriedade, qualidades estas  que sempre conduzimos nas nossas atividades, quer sejam no campo do jornalismo ou do direito.

Acredito que tenha realmente oferecido as explicações necessárias e continuamos à disposição de qualquer pessoa ou instituição, para divulgar as suas atividades, desde que o principal objetivo seja a propagação do amor, da fraternidade, da discórdia, da união e de outras tantas qualificações que devem nortear as atividades humanas.

Queremos dizer também que o nosso canal está aberto à divulgação de todo e qualquer segmento religioso, não nos prendendo apenas a focalizar as atividades da igreja católica.

Onde a propagação da palavra  de  DEUS for o principal objetivo, lá estaremos nós para dvulgar o evento. José Maria Alves - Editor Geral.

UNIVESP TV
A direção geral da Univesp TV http://www.univesptv.com.br/ tem nos enviado nos últimos dias, uma série de matérias e vídeos de excelente qualidade para serem veiculados no canal Santa Luzia TV.

Tudo graças a um contato que mantivemos no início de maio, com os que fazem a Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP e também com a direção da Univesp TV.
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral