30 de maio de 2011


                                     Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
                                                           ECONOMIA
      Empresários coreanos visitam RN nesta segunda-feira
   Por: Nathan Figueiredo





          O Rio Grande do Norte recebe nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) uma missão empresarial da República da Coreia interessada em firmar parcerias com empresas locais e investir em empreendimentos econômicos e de infraestrutura no estado.


          Acompanhados pelo embaixador da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi (foto), chegam a Natal Jong In Rim (Daewoo International), Gi Seob Kim (Hyundai), Junwoo Kim (LG), Jin Young Park (Hyosung) Choon Jang Ban (Hanwha), Jung Hae Seong e Oh Se Chul (Posco), Je Nam Yoo (Banco de Seguro Comercial), Byeonrog Mun, (Chungnam), Doo Young Kim (Kotra), Yang Kyu Kim e Kwang Jin Cho (Samsung SDS); Doo Young Kim Suk Soo Jung Su Jin Kim (Kotra).


          Eles representam empresas de setores como têxtil, importação, infraestrutura, mineração, químico, energia solar, agronegócio e eólica. Em Natal, estão programadas reuniões e rodada de negócios além de visitas.


          Hoje (30), a comitiva será recepcionada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e pelo diretor da Agência de Fomento do RN, João Augusto Melo. Durante o primeiro dia no estado, o grupo visitará o pólo industrial de Guamaré e o parque eólico Mangue Seco. À tarde, está previsto uma reunião sobre projetos de infraestrutura para Copa do Mundo de 2014.


          Na terça-feira (31), segundo e último dia da missão, os integrantes da missão empresarial se reúnem com a governadora Rosalba Ciarlini. Ocasião em que vão conhecer as melhores oportunidades de investimento no Rio Grande do Norte. Uma entrevista coletiva à imprensa está prevista e, ao final do dia, participam de uma rodada de negócios com representantes do setor empresarial do estado.


          A vinda dos empresários orientais pode representar oportunidades de negócios em alguns eixos importantes da economia potiguar tendo em vista que coreanos já fixaram investimentos em outras regiões do Brasil e agora o projeto de expansão no Nordeste do país.


Com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral