25 de novembro de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) quinta-feira, 25 de novembro de 2010
José Maria Alves -Diretor Presidente
________

Foi recebida como uma verdadeira bomba, a decisão do Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, em relação a eleição para escolha dos novos membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró, para mandato a ser iniciado em fevereiro do próximo ano.
No final da tarde de ontem, o Juiz Pedro Cordeiro Junior, proferiu sua decisão, encaminhando-a ao Diário da Justiça do Rio Grande do Norte, tendo a mesma sido publicada no dia de hoje.
A editoria do Sistema JMA teva acesso a íntegra do posicionamento do Juiz Pedro Cordeiro Junior  e publica adiante para conhecimento dos nossos leitores.

A Gerência do Trânsito (GETRAN) já anunciou todo o planejamento que será feito para a interdição das ruas e avenidas durante os dias da Festa de Santa Luzia. Entre os dias 3 e 12 de dezembro, todas as proximidades da Catedral serão interditadas a partir das 17h. Um pouco antes, às 16h30, os agentes já estarão em frente à Catedral de Santa Luzia para organizar o movimento das novenas.


De acordo com o inspetor da Gerência do Trânsito, Pietro Medeiros, os moradores das ruas e avenidas mais próximas à Catedral receberão um comunicado por parte da Getran, sobre quais serão as interdições. "É uma medida de organização para aqueles que moram n






                                    ELEIÇÃO NA CAMARA DE MOSSORÓ


A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró, tem novo desfecho a partir de hoje, com a decisão proferida pelo Juiz titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, Pedro Cordeiro Junior e publicada no Diário Oficial do estado, desta quinta-feira.






Eis na íntegra o posicionamento do magistrado:






Processo


0008169-68.2010.8.20.0106 (106.10.008169-4) - Procedimento


Ordinário - Autor: Daniel Gomes da Silva - Francisco José Lima


Silveira Júnior - Jório Régis Nogueira - Jeronymo Lahyre de


Mello Rosado Neto - Jose Domingos Gondim e outros - Réu:


CLAUDIONOR ANTÔNIO DOS SANTOS - PRESIDENTE DA


CÂMARA MUNICIPAL - Francisco Dantas da Rocha - Flávio


Tácito - Cláudia Regina e outro –






"Por tais considerações, salvo


melhor juízo, entendo que cabe ao plenário daquela Casa


Legislativa decidir sobre a validade ou não da eleição realizada


no dia 02 de julho do corrente ou, se for o caso, a convocação


de uma nova eleição, por tratar-se de questão interna corporis,


razão pela qual indefiro o pedido de tutela antecipada


formulado na inicial. Outrossim, determino a exclusão da


Vereadora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças do pólo passivo


da demanda, independentemente do pedido de desistência em


relação a esta, mas sim em razão do seu falecimento,


fazendo-se as devidas anotações no SAJ. Por fim, determino


aos demandantes que promovam a citação do Edil que


assumiu a cadeira da citada Vereadora, no prazo de dez (10)


dias, para integrar a lide, bem como da Câmara Municipal de


Mossoró, esta última na qualidade de litisconsorte passiva


necessária, sob pena de extinção do feito. Diligências e


intimações de praxe. Após, conclusos. Cumpra-se."

DETALHES.....DETALHES....DETALHES.....

Estréia nesta quinta-feira, (25) as 23 horas, o "Conexão Universitária". O programa é fruto de um esforço conjunto das tv's universitárias de São Paulo, filiadas ao canal universitário da capital paulista. Acesse http://www.cnu.org.br/

Estão intensos os preparativos e ensaios para a estréia no dia 4 de dezembro do espetaculo teatral 'ORATÓRIO DE SANTA LUZIA", cuja denominação inicial nos anos de 1980 e 1981 era "Santa Luzia, Virgem e Martir".

Onde está o padre João Medeiros? Pois é, muitas têm sido as pessoas que nos abordam nas ruas de Mossoró, querendo saber onde está o padre João Medeiros,que no ano de 2008, participou ativamente da festa de Santa Luzia, ao lado do inesquecível Monsenhor Américo Simonetti, a quem tratava como "meu irmão no sacerdócio".

Quem souber alguma notícia sobre o sacerdote, que nos mande informar. A saudade bateu e queremos também privar de sua convîvência.

O Abraço da Cidade e a Caminhada da Paz são dois grandes eventos que marcam o início da programação da festa de Santa Luzia, neste ano de 2010.

O abraço da cidade será realizado de seis da manhã as 16 horas e as 17 horas  a Caminhada da Paz sai da Igreja Matriz de São Manoel com destino a Catedral de Santa Luzia.







__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral