19 de novembro de 2010



Penitenciárias de Mossoró (RN) reúnem o que há de pior e de melhor no sistema carcerário



A RN-015, rodovia que liga Mossoró a Baraúna, separa duas unidades carcerárias. De um lado a Penitenciária Federal de Mossoró, onde os internos recebem tratamento exemplar, até para padrões internacionais. Do outro lado da pista, a Cadeia Pública do município, onde os presos convivem amontoados em um ambiente insalubre. A estrada opõe também realidades antagônicas – a excelência do presídio federal e o estado generalizado de carência das demais penitenciárias da cidade. (fonte: www.cnj.jus.br


19/11/2010


Semana Nacional de Conciliação recebe inscrições até o próximo dia 24






Mais de 230 processos já foram sugeridos para participar da pauta da 5ª Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro. A inscrição pode ser feita através do site do TRT 21ª Região até o próximo dia 24, por intermédio dos advogados dos reclamantes ou dos reclamados.


A Semana Nacional de Conciliação faz parte do programa “Movimento pela Conciliação”, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e conta com a participação de tribunais de todo o país, com o objetivo de solucionar conflitos por meio do diálogo e garantir mais celeridade e efetividade à Justiça.


A edição nacional contará com uma estrutura maior que a da Semana Regional de Conciliação, ocorrida no último mês de setembro e que movimentou mais de R$ 8,7 milhões em acordos.


De acordo com a presidente da Comissão de Conciliação do TRT-RN, a juíza do Trabalho Joseane Dantas dos Santos, o movimento é muito importante para ajudar o Tribunal a atingir as metas do CNJ. Ela ressalta que processos não inscritos na Semana de Conciliação também podem participar desde que as partes compareçam no dia do evento.


A última Semana Nacional de Conciliação, realizada em dezembro do ano passado, contou com mais de 2.300 audiências e fez com que R$12,5 milhões de reais em dívidas trabalhistas fossem negociadas entre reclamantes e reclamados.


Fonte: Ascom - TRT/21ª Região





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral