5 de outubro de 2009

Padre Flavio Augusto Forte Melo, vigario geral da Diocese tem usado em varias oportunidades, os microfones das radios rural e FM Santa Clara, para informar aos paroquianos a respeito do falecimento do monsenhor Americo Simonetti ocorrido esta madrugada e conclamar a comunidade catolica da cidade e da regiao oeste a se unir em oraçoes.
..................
Acompanhe pela Radio Rural de Mossoro todos os detalhes das ultimas homenagens ao Monsenhor Americo Simonetti, velorio na Catedral de Santa Luzia e sepultamento no Cemiterio de Sao Sebastiao. www.ruraldemossoro.com.br
..................
O monsenhor Americo Simonetti deixou de celebrar a missa da primeira sexta-feira do mes de abril ultimo, dia 03, no Satuario do Sagrado Coraçao de Jesus, quando viajou a Fortaleza para se submeter a uma bateria de exames, tendo sido diagnosticado a existencia de um cancer na regiao abdominal.
Ha varios anos o Monsenhor Americo Simonetti celebrava a missa da primeira sexta feira do mes no Santuario do Sagrado Coraçao de Jesus em Mossoro, tendo sido aquela a ultima oportunidade para contato com os seus paroquianos.
................
A Radio Rural de Mossoro, conforme confirmou a Assessora de Comunicaçao da Diocese, jornalista Valeria Bulcao devera permanecer toda a noite no ar, acompanhando as homenagens que estao sendo prestadas ao Monsenhor Americo Simonetti, falecido esta madrugada.
..............
Senador Jose Agripino fara esta tarde no plenario do Senado Federal, pronunciamento para registrar a morte do Monsenhor Americo Simonetti, ocorrida esta madrugada no Hospital Wilson Rosado, na cidade de Mossoro.

Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009
Vinde, bendito do meu Pai.” (Mt 25,34)Com grande pesar, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró informa o falecimento do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, 79 anos, ocorrido às 4h30 da manhã desta Segunda-feira, 05 de Outubro.
O corpo será transladado para o município do Assu, sua terra natal, onde será velado por familiares e amigos, retornando para a Catedral de Mossoró no início da tarde para a celebração das exéquiasO Corpo será velado durante toda a tarde e noite de hoje em Mossoró até o sepultamento que será nesta Terça-feira, no cemitério São Sebastião, aqui em Mossoró.
A Diocese de Mossoró agradece a Deus a vida e o trabalho realizado por Monsenhor Américo Simonetti ao longo de seus 53 anos de ministério ordenado, convencida de que a ele se aplicam as palavras de Jesus Cristo: “Parabéns, servo bom e fiel! Vem participar da alegria do teu Senhor!” (Mt 25, 21).
____Postado por Valeria Bulcao as 7:05 hs.
______________________________________________________________
Sistema JMA Jornalistico
Mossoro (RN) 05 de outubro de 2009
(atualizaçao as 11 horas e 20 minutos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral